07/10/2016

Como parar de usar Henê

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje vim contar pata vocês como consegui sair do henê e ainda assim manter o cabelo liso.
Mas antes vou listar para vocês algumas vantagens e desvantagens de usar o henê, afinal, se usei durante doze anos ele não foi de todo ruim né!?
Depois de conhecê-las cabe a você decidir se vale ou não a pena usar.

Vantagens 
- Proporciona um cabelo liso e com efeito natural.
- Você não precisa ir até um salão para aplicar.
- O preço do henê é muito menor do que os outros alisamentos que estão no mercado.
- Ele alisa e colore os fios ao mesmo tempo.
- Deixa os cabelos brilhosos e diminui o volume.

Desvantagens
- A única tinta que você pode usar no cabelo é Natucor, por ela ser a base de água. E por esse mesmo motivo a única cor que fará efeito no seu cabelo vai ser a preta.
- O resultado demora a vir.
- Ele não é compatível com nenhuma outra química.
- O cheiro é forte e enjoativo.
- Se usado de forma incorreta pode quebra seu cabelo.

Fiz um vídeo falando um pouco sobre minha experiência com o henê. Se gostar não esquece de se inscrever no Canal.


Depois de doze anos usando o henê vocês devem imaginar que eu estava super acostumada com a química certo? Errado.
Embora a extensão do meu cabelo tenha ficado completamente lisa, a raiz continuava ondulada. E como meu cabelo natural também é preto, comecei enjoar da cor.

Meu cabelo antes do henê era cacheado tipo 3C e eu nunca gostei muito. E como naquela época não se ouvia sobre progressivas, eu decidi começar com o henê.
Durante muito tempo o resultado não foi bom, confesso que não cuidava e só continuava usando para controlar o volume.

Dê uns anos para cá, fui me dedicando mais a cuidar de minha madeixas kkk e o resultado foi ficando cada vez melhor. Ah e é legal contar para vocês que foi procurando como cuidar de cabelos com henê que me apaixonei por blogs. Mas apesar do cabelo ter ficado bonito, eu me enjoei por achar que estava sempre igual, então como não podia mudar a cor eu sempre mudava o corte.


Conforme fui pesquisando mais sobre alisamentos, conheci as progressivas. Mas logo me decepcionei pois em cada lugar dizia uma coisa... Uns falavam que algumas eram compatíveis, outros diziam que o jeito seria cortar todo o cabelo. Então decidi que faria do jeito mais difícil e cortei meu cabelo na altura dos ombros.

Depois disso procurei um salão e descobri que poderia usar Progressiva com formol. Fiquei um ano usando esse alisamento e sempre cortando o cabelo na altura dos ombros. Porque mesmo vendo que meu cabelo continuava liso e brilhoso, o cheiro do formol é horrível e eu queria tirar todo o henê para mudar de alisamento.


Finalmente depois de tirar todo o henê pude começar um novo alisamento e optei pela Progressiva a base de tioglicolato. Já estou usando essa progressiva há dois anos e sou completamente apaixonada pelo resultado que tenho com ela.
No início achei que a cor do meu cabelo fosse mudar pelo uso da química, mas pelas fotos vocês podem ver que ele continua super preto e quanto à espessura, meu cabelo sempre foi bastante fino e isso também não mudou. Pode ser por esse motivo que as químicas que uso pegam com facilidade.


E agora que consegui deixar meu cabelo do tamanho que sempre quis, fiz um post aqui com dicas para o cabelo crescer mais rápido, estou decidida a pintá-los pela primeira vez, então fiquem de olho que logo vou aparecer com alguma novidade.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.