15/09/2016

O que fazer durante a insônia


Oi gente, tem hora que bate aquele tédio e não temos nada para fazer né!?
Pior é quando nem dormir conseguimos e não tem ninguém para poder perturbar.
As vezes até ficar em nossas redes sociais cansa, então relaxa que vou dar algumas ideias do que você pode fazer nesses momentos.

Conheça novos canais no Youtube
Já aproveita que está por aqui e passa lá no meu Canal o Minha Insônia, e se gostar não esquece de se inscrever.

Uma das coisas que mais faço é conhecer novos canais, ooh jura?
Vocês já notaram que estamos tão acostumados a ver esse canais enormes e de sucesso que não percebemos a quantidade de canais novos e legais que estão por aí. Então bora conhecer?

Dê uma chance aos livros
Eu sou suspeita para falar, afinal uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ler. Mas não é para menos né pessoal. Tem coisa mais legal do que você poder imaginar todo um universo novo e se desligar totalmente do mundo?

Assista Séries
Parece uma dica boba, mas conheço muita gente que nunca assistiu nenhuma série. E penso logo, nossa mais o que você faz da vida? Não diga: eu trabalho. Porque eu também e mesmo assim sou uma viciada.
Mas essa dica não se limita só a seriados, você pode assistir muitas coisas, como: animes, desenhos, filmes, doramas e tudo mais que você se identificar.

Jogar online
Confesso que eu sempre fui daquelas que falava mal de quem passava muito tempo jogando, mas adivinhem só quem andou um tempo sem vida por causa de League of Legends? Sim, a senhora reclamona aqui. Acabei entendendo as pessoas que gostam tanto de jogar, acho que nada faz o tempo passar mais rápido. Então se você ainda não deu uma chance para jogos online, tente e depois me conta se não é divertido.

Organizar seus livros online
Vocês já ouviram falar do Skoob? (Não é publicidade)
Mas esse site é ótimo mesmo, lá você pode organizar seus livros online, os que você leu, quer ler ou comprar, pode dar notas e até mesmo fazer resenhas.
Para aqueles que estão sempre querendo livros novos e já não sabe mais quais são prioridade, lá você pode deixar tudo isso organizadinho e parar de se perder.

Fazer pesquisas
Muitas vezes nos esquecemos de tudo o que é possível se aprender ou conhecer através de pesquisas na internet. Mas não há limites, você pode estudar, conhecer lugares, pessoas, novas culturas basta deixar sua curiosidade te guiar.

Aprender algo novo 
Me responda sinceramente, há quanto tempo você está enrolando para aprender algo que sempre teve vontade?
Então aproveite esse tempo de insônia e bora aprender, poder ser: tocar um instrumento, dançar, um idioma novo, penteados diferentes ou uma maquiagem nova. Tudo o que você precisa fazer é deixar a preguiça de lado, com a ajuda do Youtube hoje em dia é possível aprender qualquer coisa.

Arrumar seu guarda-roupas 
Se você não for estranha como eu (a neurótica por organização) aposto que você enrola para arrumar seu armário. Então e se organize, aproveita e separe aquelas roupas que você não gosta ou já nem usa mais e dê para alguém que está precisando.

Fazer listas
Como disse ali em cima, eu sou bem chatinha com organização então sempre gostei muito de fazer listas.
E tenho lista de tudo: metas, planos, tarefas, sonhos, viagens. Sinto que quando posso visualizar tudo o que preciso fazer para alcançar meus objetivos, fica mais fácil chegar lá.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que realmente ajude a sair do tédio durante as noite de insônia.