02/09/2016

Dicas para o cabelo crescer mais rápido e saudável

Oi povo, e aí quer ter aquele cabelo enorme e já não sabe mais o que fazer para conseguir?
Fiquem aqui comigo que vou ajudar contando tudo o que tenho feito para o meu cabelo crescer mais rápido e com um aspecto bem mais saudável.

Lembrem que não existe uma receita mágica e sim muito cuidado e dedicação. E vou te contar... cabelo dá muito trabalho de cuidar, mas vale a pena quando você o vê daquele jeitinho que sempre sonhou.

Fiz um vídeo dando dez dicas que tem funcionado super bem para mim. Assistam e depois me contem se elas vão te ajudar também, ok!?


Assistiu o vídeo? Então ok.
Agora vou explicar melhor cada uma das dicas que dei lá.

1. Alimentação
Não importa quantas vezes me perguntem o que faço para meu cabelo crescer tão rápido, a resposta é sempre: como muitos legumes, frutas e verduras.
Também é importante beber muita água pois ela hidrata e elimina as toxinas. Vale lembrar que ela traz esses mesmos benefícios para a pele.

2. Mantenha o couro cabeludo limpo 
Tente lavar seu cabelo a cada dois dias, pois sujeira e oleosidade acaba causando caspa e pode obstruir o seu couro cabeludo impedindo o crescimento.
Não aconselho a lavar todos os dois, para que seu cabelo não fique sempre em contato com produtos industrializados.

3. Massagem no couro cabeludo
Enquanto estiver passando o shampoo fique dois minutinhos massageando seu couro cabeludo, mas sem usar as unhas, pois isso ativa a circulação sanguínea na área.
Também é sempre bom pentear os cabelos quando eles já estão secos e até mesmo massagear a cabeça.

4. Hidratação toda semana
Hidratar o cabelo toda semana ajuda para que ele não fique danificado. Basta você tirar uns 30 minutinhos do seu tempo e já será de grande ajuda.
No vídeo mostrei uma hidratação de café muito boa principalmente para cabelos escuros. Encontrei essa receita no Blog da Miss Gambiarra e me apaixonei pelo resultado.

5. Desembaraçando o cabelo
Algo que passei a fazer há um tempo é desembaraçar meu cabelo enquanto passo o condicionador, e desembaraço com os dedos para evitar quebrar os fios.
É importante lembrar que não se deve passar o condicionador na raiz do cabelo, pois isso além de deixar o cabelo oleoso, pode dar caspa.

6. Não durma com cabelo molhado
NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO, sério. Além de causar micoses, fungos e caspa. Cabelos molhados são mais frágeis e acabam quebrando com mais facilidade.

7. Evitar prancha e secador 
É triste, mas o secador e a prancha enfraquecem os frios causando quebra e pontas duplas. Tudo o que podemos fazer para diminuir os danos causados por eles é sempre passar um protetor térmico e não usar o secador muito próximo aos fios.
Uma dica extra para manter o cabelo liso por mais tempo é fazer uma toca antes de dormir. Assim além dos fios se manterem lisos, você evita que eles quebrem durante a noite.

8. Evite água quente 
Sim, a água quente prejudica muito os fios. Além de deixá-los mais sensíveis, ressecados, ásperos, embaraçados e oleosos, preciso dizer mais? Também deixa os fios sem movimentos e opacos.

9. Suplementos
Uma boa opção é tomar algum tipo de Suplemento de vitaminas. Eles ajudam o corpo a ingerir a quantidade certa de vitaminas que ele precisa, o que faz com que seus cabelos cresçam com mais facilidade.
Fiz um post aqui no Blog, contando como foi usar o Imecap Hair, vale a pena dar uma olhadinha.

10. Cortar ou não?
Sou daquelas que evita a tesoura a todo o custo, então prefiro deixar que meu cabelo cresça até o tamanho que quero para depois acertar.
Mas é claro que se as pontas estiverem quebradas e duplas, mas vale tirá-las para que o cabelo não fique com um aspecto fraco e mal cuidado.

Espero que vocês tenham gostado de cada uma dessas dicas e não desanime, pois uma hora seu cabelo chegará no tamanho dos sonhos.