16/08/2016

Numbers: Tempo de Fuga

Título Original: Numbers: Time to Run
Título Nacional: Numbers : Tempo de Fuga
Autor: Rachel Ward
Páginas: 352
Ano: 2011
Editora: iD

Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!

Numbers: Tempo de Fuga, que é o primeiro livro da trilogia Numbers nos apresenta Jem, uma jovem de 15 anos que ficou órfã aos 7. Sua mãe sofreu uma overdose e seu  pai é um desconhecido. Por esse motivo ela vive passando por vários lares temporários, sem conseguir se acostumar ou criar vínculos com alguém.

A vida de Jem nunca foi fácil e para completar ela possui o dom/maldição de ver a data da morte de qualquer um que a olhe nos olhos. Para evitar sofrimentos ou suspeitas, Jem decide se manter afastada de todos.


"Sabe como é, você se acostuma com uma pessoa, começa até a gostar dela, e então ela vai embora. No fim das contas, todo mundo vai." Pág.14

Isso não impede que Spider, um garoto de sua classe, se aproxime dela. Apesar de no início Jem o evitar e ignorar, com o tempo ela se acostuma com a presença constante dele e até dá uma chance a essa amizade.

Mas o mundo de Jem vira de pernas para o ar no dia em que os dois decidem ir ao London Eye e Jem se desespera ao ver que todas as pessoas que estão a sua volta vão morrer naquele dia. Jem e Spider conseguem escapar do local e por pouco não foram vítimas de um ataque terrorista.

Uma série de eventos leva a polícia a acreditar que os dois estavam envolvidos com o ataque. E em meio a todo esse conflito eles resolvem fugir. Durante essa viagem a amizade  deles se torna algo mais forte e Jem se vê em uma situação que sempre quis evitar... Ela sabe a data da morte e Spider e faltam poucos dias para que ela aconteça.

"- É hoje o fim da linha para mim? Você sabe, não sabe?
Eles vão encontrar a gente aqui?" Pág.167

Apesar do livro ter alguns momentos sem ação e a Jem ser uma personagem chatinha, todo o mistério e teorias que rondam o livro, prendem a atenção. E o final, mesmo que previsível, te instiga a ler a sequência do livro.



Próximos Livros